top of page
  • Foto do escritorMarcus Araujo

Como fazer auto hipnose - passo a passo

Atualizado: 8 de dez. de 2021


A prática de auto hipnose envolve visualizações, sensações e principalmente declarações, que devem sempre ser expressas no positivo, para começar acostumar-se com as autossugestões que tal escolher uma afirmação para a prática de hoje:


- Hoje, eu vou perdoar

- Hoje, eu vou agradecer alguém

- Hoje, eu vou exercer a autorresponsabilidade

- Hoje, eu vou confiar em mim

- Hoje, respirar é o mais importante

- Hoje, é o único momento que existe

- Hoje, é um belo dia para estar viva(o)

- Hoje, eu vou cuidar de mim


Com a prática de auto hipnose você irá se beneficiar a ponto de utilizá-la até mesmo para fins terapêuticos, mudando comportamentos e hábitos prejudiciais à saúde, seja ela mental, emocional ou física.


Então fique de olho nesse passo a passo para iniciar as práticas onde você estiver:


1º Defina um objetivo – Entrar em auto hipnose por entrar faz sentido, então definir um objetivo é extremamente importante, o que quer conquistar com a prática, relaxamento, foco, diminuir ansiedade, etc.


2º Prepare o local – No começo é importante que você separe um local tranquilo e livre de distrações, onde você possa permanecer sentado, em uma posição confortável.


3º Fixe o olhar em um ponto e respire profundamente – Procure um ponto acima da sua cabeça, movendo apenas os olhos para cima, e comece respirar profundamente, fazendo uma respiração profunda e pausada (uma que eu gosto muito é a 4x4, inspira em 4 segundos, segura o ar por 4 segundos e expira em 4 segundos, repetindo por 4 vezes).


4ª Inicie a auto sugestão de relaxamento – Enquanto olha para cima e respira começa a falar para si mesmo frases que induzem o relaxamento, exemplo: “Meus olhos estão ficando cansados, pesados, querendo se fechar e no final da contagem de 5 a 1 entrarei em auto hipnose, e permanecerei nesse estado por 5 minutos.”


5º Relaxe – Ao fechar os olhos permita-se relaxar, imagine como se seu corpo estivesse sendo tomado por uma onda de relaxamento que vai do topo da sua cabeça a ponta dos seus pés, relaxando cada vez mais, use suas percepções para criar essa sensação, visualize uma onda da cor que representa o relaxamento, sinta cada parte do seu corpo relaxando, tire a tensão dos músculos, ouça a sua voz dizendo que a cada instante sente-se mais e mais relaxado, etc.


6º Desperte – Após as práticas de auto sugestão é hora de despertar, então inicie o processo com afirmações positivas, eu vou sair da auto hipnose sentindo-me muito bem, reenergizado, revigorado, focado, concentrado, etc.


Parabéns, você concluiu seus primeiros passos na auto hipnose, me conte como foi a experiência e se quiser aprofundar ainda mais na prática me chama.


Quer aprender a fazer a fazer auto hipnose? Acesse meu curso!


Marcus Araújo - Hipnoterapeuta


(11) 99160-6991

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page