top of page
  • Foto do escritorMarcus Araujo

5 passos de Carl Jung para ser feliz


Segundo Carl Jung, para alcançarmos a felicidade precisamos ser capazes de olhar primeiro para dentro de nós mesmos. Somente quando despertamos, somente quando nos conscientizamos do inconsciente e deixamos as sombras para trás, nos sentimos livres para alcançar o que nos faz felizes.


O famoso psiquiatra apresentou as 5 chaves para ser feliz:


1 – Boa saúde física e mental – Uma não é concebida sem a outra. A boa saúde deve ser física e psicológica.


2 – Ter bons relacionamentos – A qualidade das nossas relações sociais é, sem dúvida, um pilar que aparece em todo manual sobre felicidade.


3 – A capacidade de perceber a beleza da arte e da natureza - Em cada obra, em cada produção, está contida a essência do ser humano, da mesma forma, é importante admirar a natureza, onde estão as nossas raízes, onde todos os seres e todos os cantos do nosso planeta podem nos dar excelentes lições de sabedoria.


4 – Acredite em algo, em uma religião ou filosofia - Entre os passos de Carl Jung para ser feliz, não poderia faltar a espiritualidade, sentir que há algo acima do que o meramente tangível, uma força maior, algo que ofereça raízes e ao mesmo tempo sentido e propósito.


5 – Um trabalho satisfatório – A felicidade também é dar aos outros o melhor de si mesmo, através de um trabalho bem-feito, daquele trabalho pelo qual somos apaixonados e no qual somos bons.


Marcus Araújo - Hipnoterapeuta


(11) 99160-6991


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page