top of page
  • Foto do escritorMarcus Araujo

As 7 regras da mente segundo Gerald Kein

Se você quer transformações verdadeiras você precisa conhecer a sua mente! As 7 regras da mente segundo Gerald Kein, uma das formas mais práticas e diretas para entender como a nossa mente funciona e de que forma podemos utilizá-la a nosso favor.

Regra 1 - Todo pensamento ou ideia gera uma reação física


Já percebeu como os seus pensamentos e ideias se manifestam no seu corpo? Preocupações que geram verdadeiras reviravoltas no estomago, que mantidas podem até se tornar úlceras.


O medo que altera instantaneamente os batimentos cardíacos, deixa a boca seca, as pernas trêmulas e as mãos suando.


Ou então aquelas ideias com forte conteúdo emocional que se alocam no seu subconsciente e fica reverberando dia após dia na sua mente trazendo diversas reações físicas no seu corpo.


Se identificou com essa regra em algum momento?


Regra nº 2 – O que é esperado tende a ser realizado


Nossa mente funciona por imagens, logo essa regra nos mostra a importância de cuidarmos dos nossos pensamentos, a ciência já comprovou que durante o dia emitimos mais de 60.000 pensamentos e em sua grande maioria são pensamentos inconscientes, então pensa quantas imagens você está criando sem que você perceba.


Se eu falar para você NÃO PENSAR em uma maça agora, no que você pensou? Então antes de pensar em não pensar a imagem da maça já foi formada.


E onde está o segredo, se pensar somente no que você não quer muito provavelmente é isso que você terá, portanto, passe a pensar naquilo que você quer, no relacionamento ideal, no trabalho ideal, na vida que você deseja.


Pense sempre no positivo e sua mente irá trabalhar para que isso aconteça, sabe aquela tal “Lei da atração”? Pois bem, é isso.


O que você tem de imagens na sua mente? Precisa de livrar de um padrão negativo de pensamentos, vamos conversar.

Regra 3 - A imaginação é mais poderosa do que conhecimento quando se lida com a mente


A nossa mente não sabe diferenciar o que é real do que é imaginário


Que tal entrar em uma viagem no Fantástico Mundo de Bob? Nossa mente é capaz de criar, ver e sentir tudo que algum dia já vimos, sabe quando uma criança fala que é um super herói, pois bem naquele momento ela realmente é e não há nada e nem ninguém que a convença do contrário.


A razão é facilmente anulada pela imaginação, logo podemos trabalhar através das imagens para ressignificar traumas, bloqueios, medos, etc...


Essa é uma característica MUITO importante da nossa mente e que podemos usar de forma poderosa para realizar mudanças significativas na nossa vida através das visualizações!!

Regra 4 – Uma vez que uma ideia foi aceita pela mente subconsciente ela permanece até que seja substituída por outra. Quanto mais tempo ela permanece, maior é a dificuldade para substituí-la por uma nova.


Ficou confuso? Sabe aquela coisa que chamam de “crenças”, pois bem, grande maioria delas foram criadas ainda quando você estava na primeira infância, por coisas que você ouviu, viu e sentiu vindas dos seus pais, tutores ou responsáveis pela sua criação.


Talvez você tenha escutado frases como:


“Tem que comer para ficar forte!”

“Tem crianças passando fome na etiópia e você ai deixando comida no prato”

Isso pode ter feito com que você desenvolvesse transtornos alimentares graves, que te levaram a obesidade ou outras doenças, por mais que você soubesse que precisava mudar sua mente dava um jeito de te jogar para alimentação, cobrindo um vazio emocional escondido no seu subconsciente.


E isso não acontece só nos transtornos alimentares, mas também na escassez do dinheiro, nos problemas de relacionamentos, etc.


Somos programados a fugir da dor e buscar o prazer o tempo todo, sua mente trabalha para te proteger, então tudo o que você escutou das pessoas que foram autoridade para você se torna uma grande verdade em seu subconsciente.


Mas quer uma notícia boa, você não precisa carregar essa carga emocional negativa para a vida toda, é possível ressignificar, e quanto mais rápido fizer isso mais fácil será, pois como diz a regra, o tempo em que a crença permanece ai é diretamente proporcional a dificuldade de retirá-la.


Eu posso te ajudar!

Regra nº 5 – Cada sugestão aceita cria menos oposição às próximas sugestões.


Sabe aquele momento que você se pega perguntando: “Por que eu aceito isso na minha vida?” Essa rega te trará uma clareza de maneira simplificada o porquê isso acontece, porque você continua aceitando ou fazendo coisas ruins na sua vida.


Quando algo é aceito por nossa mente, tende a proporcionar menos resistência às próximas ocorrências. Isso porque nossa mente começa a compreender um padrão.


Dentro de nosso subconsciente não existe o pudor presente no consciente. A única coisa que ela quer é nos preparar para a sobrevivência e, se algo se repete, recebe atenção especial.


O padrão se forma por repetição de eventos, para sua mente, se algo já foi aceito antes, a tendência é continuar aceitando, pois já existe um registro de aceitação, e isso funciona tanto para o negativo quanto para o positivo.


Está anotando cada uma das regras da mente? Já percebeu algum padrão que precisa ser mudado? Então faça isso o quanto antes.


Faltam apenas duas regras, e daqui pra frente só coisas boas acontecerão na sua vida, pois você passará a compreender melhor a sua mente, passa a reconhecer e filtrar seus pensamentos.

Regra nº 6 – Um sintoma físico emocionalmente induzido tende a causar mudança orgânicos se persistir por tempo suficiente.


Sabe aquela doença que ninguém acha uma causa e que te persegue por anos? Já ouviu falar em doenças psicossomáticas, doenças físicas geradas por fatores mentais, é isso mesmo, uma somatização de cargas emocionais que se manifestam através do seu corpo, e o que é mais louco, surge para te proteger.


Começando leve, já aconteceu de ficar com uma gripe fortíssima após uma situação de estresse? Será que a baixa imunidade após o evento traumático que te levou a cama tem um propósito maior? Sem dúvida, isso acontece porque a sua mente está trabalhando para te proteger de algo pior.


Só que se esses eventos se repetirem por muito tempo as mudanças orgânicas também se repetiram, e ai começam as alergias, ulceras, gastrite, enxaqueca, câncer, fibromialgia, etc.


Se conseguir alterar suas emoções poderá iniciar um processo de “auto cura”, conexão corpo e mente... “Mens sana in corpore sano”.


Quer mais exemplos sobre essa regra da mente, indico assistirem o filme “Heal o poder da mente”, e se quiser aprender a criar uma conexão poderosa entre corpo e mente te convido a participar de um processo de autohipnose/meditação guiada comigo.


Regra nº 7 – Ao lidar com a mente subconsciente e suas funções, quanto maior o esforço consciente, menor a resposta subconsciente.


Você certamente já experimentou o efeito dessa regra em alguns momentos da sua vida, quando tenta lembrar onde guardou as chaves do carro, ou então quando tenta lembra o nome de algum conhecido, mas o nome simplesmente some e quanto mais você tenta lembrar, mais difícil fica. Já aconteceu isso com você?


A “mente subconsciente” tem vontades próprias, muitas vezes, diferentes da consciente e não adianta lutar contra, pois ela sempre vence. O que você vai conseguir nessa batalha é se sentir frustrado e triste por não estar no controle de si mesmo, mas isso você também já sabia né, se não viu volte algumas postagens onde abordo o tema do modelo da mente.


Então, voltamos naquela boa e velha frase, quer resultados diferentes? Faça algo diferente, mas isso parece não ser tão simples assim, e de fato, sem os entendimentos da mente não é, para conseguir resultados diferentes dos que vem tendo hoje, é preciso compreender e resolver o padrão interno que está gerando aquela resposta.


Exemplo, quando a pessoa se encontra em um estado de depressão, não adianta simplesmente tentar deixar pra lá, muito menos ficar repetindo para si mesma que está tudo bem, que você é feliz e capaz de lidar com os problemas. Seu subconsciente não está nem aí para o que racionalmente faria mais sentido e vai continuar repetindo o padrão interno (Regra 4).


Você viveu diversas experiências e, depois de algumas delas, sua mente aprendeu algo importante que foi automatizado para sua proteção, você não vai conseguir chegar e simplesmente com “Força de Vontade” mudar tudo, do nada.


Para se resolver problemas com raízes subconscientes é necessário realizar uma ação subconsciente, seja lá qual for a via de acesso. Entender e trabalhar com o que aconteceu com você, que está gerando esse problema no presente.


Chegamos então ao fim das regras da mente, perceba como entender como nossa mente funciona nos trás ferramentas poderosíssimas para atingirmos a vida que queremos? Todos os recursos necessários para atingir a felicidade e o sucesso estão ai, e buscar ajuda profissional te proporcionará uma chance real de resolver o problema lá na sua fonte.


Marcus Araújo - Hipnoterapeuta


(11) 99160-6991





697 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page