top of page
  • Foto do escritorMarcus Araujo

O que acontece na infância, não fica na infância!

Atualizado: 30 de jul. de 2021


As consequências das experiências vividas na infância influenciam diretamente na vida adulta!


O que acontece na vida de uma criança, principalmente no primeiro setênio de vida (Do 0 aos 7 anos), período decisivo na formação da personalidade do individuo, fica marcada para sempre na nossa mente.


Nessa fase, a criança ainda é muito dependente dos adultos, o período mais intenso do desenvolvimento de uma pessoa, descobertas de um mundo desconhecido, recebendo diversos estímulos e mensagens por todos os lados, preenchendo nosso “HD” com informações e arquivando nossas “verdades”.


Todas as vivências, o que é presenciado e escutado nessa fase será absorvido e guardado, e como ainda não existe discernimento para filtrar o que é bom ou ruim apenas levamos na memória todos os acontecimentos, construindo assim as famosas crenças (limitantes ou não), que se manifestarão muitas vezes somente na vida adulta, trazendo prejuízos psicológicos onde muitas vezes não sabemos de onde vem!


A depressão, o medo, a insegurança, a ansiedade e demais transtornos podem ser algumas consequências de momentos vividos quando ainda era uma criança.


Como foi a sua infância? Quais são as suas memórias?


Marcus Araújo - Hipnoterapeuta

(11) 99160-6991


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page