top of page
  • Foto do escritorMarcus Araujo

Como funciona a sessão de hipnoterapia?

Atualizado: 30 de jul. de 2021


Há inúmeras curiosidades sobre a hipnose, e como essa ferramenta pode auxiliar na vida de uma pessoa! Eu mesmo tinha a maioria das dúvidas que as pessoas que chegam para uma consulta hoje têm. Aqui vou estruturar de maneira breve como funcionam uma sessão de hipnoterapia comigo:


1️⃣ Anamnese – Nesse momento eu irei conhecê-lo, digamos que é uma entrevista inicial para entender o que você busca com a hipnoterapia, quais são suas dores, angustias, medos.... Essa fase é primordial para todo o processo e o tempo varia de pessoa para pessoa, afinal o tratamento é personalizado.


2️⃣ Pré-talk – Uma breve conversa onde irei expor como será a sessão de hipnose, nesse momento tirarei todas as suas dúvidas e certificá-lo de ter escolhido o melhor tratamento.

3


3️⃣ Indução – É aqui que começa a hipnose de fato, através da comunicação e técnicas especificas irei conduzi-lo ao “estado de transe” e direcionar sua atenção a um determinado ponto a ser tratado.


4️⃣ A terapia – Aqui é onde a transformação acontece, o momento de ressignificar as experiências, transformar as emoções negativas em positivas, aumentar os aprendizados e trazer novas percepções.


5️⃣ Potencialização – Hora de potencializar os resultados, depois de termos ressignificado e trabalhado as queixas iniciais vamos potencializar o resultado e direcionar o foco para as sugestões positivas de acordo com o seu objetivo.


6️⃣ Emersão – Momento final da sessão onde gradativamente irei direcionar sua atenção novamente para o momento presente.


A hipnoterapia pode te ajudar a superar diversos problemas e desafios, não espere o tempo passar, agende já a sua sessão de avaliação.


Marcus Araújo - Hipnoterapeuta

(11) 99160-6991


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page